38 dicas profissionais do Search Masters Brasil 2014

38 dicas profissionais do Search Masters Brasil 2014

O Search Masters Brasil foi realizado nos dias 19 e 20 de setembro em São Paulo. Infelizmente, a equipe da Iska Digital só conseguiu ir no sábado. Mesmo assim, foi tanta informação importante sobre SEO e Marketing Digital que é impossível não passar dados importantes sobre o mercado para vocês.

O Bing?  Sério Mesmo?

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Sim, o Bing Ads é uma boa alternativa para você começar a testar para seus clientes ou negócio. Para quem não sabe, o Bing Ads é exibido também no Yahoo!, sem contar que ele é a busca nativa do Xbox, Siri do iPhone, Internet Explorer (sim, ele ainda é muito utilizado) e, em breve, em alguns smartphones Android também (ironia, não?).

Em breve também teremos um blog do Bing que contará com Flávio Raimundo e Rafael Rez.

SEO para Instagram?

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A primeira palestra do dia foi do Mardem Reifison. Além de belos cases de SEO, ele mostrou seu próprio case de como fazer negócios pelo Instagram e como otimizar sua conta. Hoje, sua conta Fotógrafo de cães possui quase 9 mil seguidores.

Vamos as dicas:

  • Utilize as hashtags relacionadas ao segmento
  • Poste constantemente
  • Analise resultados (horários, temas de sucesso)
  • Interaja com potenciais seguidores, comentando em suas fotos
  • Responda os comentários
  • Faça parcerias
  • Prefira sempre material inédito (ele posta somente suas fotos)

Facebook Ads

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Na sequência tivemos o Fábio Prado da Ads Results. Sua palestra serviu para desmistificar que o Facebook serve apenas para branding e principalmente para comprovar que hoje o marketing digital não tem certo ou errado, você tem que testar. Ele é um dos profissionais que citei no post 15 profissionais de mídias sociais para você seguir no Facebook.

Vamos as dicas:

  • Teste até encontrar sua segmentação ideal
  • Utilize o Graph Search, Facebook Insights e Google Analytics para ter ideias de segmentação
  • Destaque seus diferenciais no seu anúncio
  • Se atente aos relatórios e a sazonalidade do seu produto ou serviço
  • O Mobile é fundamental na estratégia de Anúncios
  • Analise o funil multicanais para descobrir a jornada do seu cliente

Rodrigo Nogueira

O Rodrigo, também conhecido como Rodrigo SEO fez uma excelente estreia no mundo das palestras apostando no storytelling. Muito bacana acompanhar sua jornada desde lavador de louça até chegar ao Quartel Digital, onde trabalha hoje.

Vamos as dicas:

  • Use recompensas digitais
  • Cite referências de profissionais em seus artigos
  • Dê muita atenção ao título dos seus artigos
  • Estude persuasão e aplique na sua estratégia de conteúdo

Diego Ivo

Uma palestra de negócios! Diego contou como transformou seu home office na maior empresa de SEO do Brasil.

Vamos as dicas:

  • Seja profissional, desde o Home Office
  • Fuja de empréstimos bancários
  • Especialize-se! Quem faz tudo acaba não fazendo nada
  • Faça sempre um fundo de segurança para sua empresa

Gustavo Bacchin

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Sou suspeito para falar pois sou apaixonado pelo mercado de mobile. Para mim, a melhor palestra do dia porque focou em um tema pouco compreendido no Brasil.

Vamos as dicas:

  • Você precisa ter um site mobile. As buscas mobile no Google possuem um crescimento de 3.000% nos últimos dois anos
  • Se atente a oportunidades! Na Copa tivemos um grande números de buscas por: “Como fazer pipoca doce” e “Como fazer unhas com a bandeira do Brasil”
  • Redes Sociais são, acima de tudo, mobile marketing
  • Vídeo é mobile marketing
  • Mobile mudou o nosso comportamento! Nos EUA, as pessoas utilizam o Best Buy como showroom antes de comprar na Amazon pelo celular
  • Os jovens de 18 a 24 anos estão deixando o shopping de lado e utilizando cada vez mais o smartphone na hora de comprar
  • Seu site mobile deve carregar rápido!
  • Mobile não é só celular

Rafael Damasceno

Uma palestra um tanto quanto ácida! Rafael utilizou muita da ironia como argumento para combater a banalização do Marketing Digital, com seus gurus, fórmulas e receitas de bolo.

Vamos as dicas:

  • Digital foi feito para converter
  • Realize testes e veja o que mais converte
  • Use o contraste de cores para atrair a conversão
  • Tente aplicar a Proporção Áurea (busque no Google, vale a pena)

Rafael Rez

Outro profissional que citei na minha lista de 15 profissionais para seguir no Facebook. O Rafael tem uma didática incrível e mostrou muita coisa bacana sobre SEO e conteúdo.

Vamos as dicas

  • Identifique e trace a jornada do seu consumidor
  • Faça sempre o melhor conteúdo para seu cliente (ou sua empresa)
  • Saiba identificar se um lead é qualificado ou não
  • Aprenda a dizer não para evoluir
  • Pense no seu visitante de maneira efetiva

E que tal um evento para assistir da sua casa ou no seu celular?

Participar de eventos, seja ele online ou presencial, representa uma enorme curva de aprendizado. Afinal, você evolui em um dia o que demoraria meses e meses. Para quem quer a indicação de um evento, participei do Bootcamp Mídias Sociais, o maior evento do segmento no Brasil. São 35 palestras com boa parte dos melhores profissionais do país, incluindo o Fábio e o Rafael Rez que citei acima no Search Masters.

Presenciei de perto o feedback em relação a minha palestra e foi muito gratificante ver o feedback e observar vários profissionais levando minhas dicas para a prática. Isto, com certeza, não tem preço. Imagina agora multiplicar este cenário por 35 e ter aulas particulares com nomes como Camila Porto, Martha Gabriel e Marcos Giovanella (Prefs de Curitiba)! Se você não tem verba ou está sem tempo para um MBA na área, recomendo demais o Bootcamp. Saiba mais neste link.

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