Anúncios do Facebook agora contam com Nota de Relevância

Anúncios do Facebook agora contam com Nota de Relevância

Os anúncios que chegam às pessoas no Facebook são sempre os que a rede social considera mais relevante. Quanto mais relevante, mais barato ele fica. Agora, para mostrar essa importância, foi implementada a Nota de relevância (Relevance Score), que ajuda a medir se o anúncio vai interessar o público-alvo. As notas são de 0 a 10.

Quem ganha com somos nós, anunciantes. Com este feedback, podemos testar opções de criação e melhorar os anúncios que já estão em curso. Isso é possível porque quanto maior a relevância de um anúncio, menor será seu custo de entrega, afinal o conteúdo do Facebook é certo e direcionado para as pessoas certas.

Os comentários positivos e negativos esperados do público são a base dos cálculos de relevância, tudo isso varia com o objetivo do anúncio. Quando um anúncio é ocultado ou denunciado entra na estatística negativa.

Existem muitas maneiras de como melhorar a pontuação de relevância. Nós da Iska Digital trabalhamos com todas elas, buscando que nossos anúncios tenham sempre uma pontuação próxima ao 10. Confira algumas dicas:

  • Especificar o público certo
  • Apresentar fotos e/ou vídeos com boa qualidade
  • Não usar um conteúdo polêmico (enganoso ou que ofenda só para chamar atenção)
  • Faça Testes A/B e acompanhe a nota de cada um

Comentários

comentários