Como um cursinho em Santos atingiu mais de 250 mil pessoas apenas com um vídeo

Como um cursinho em Santos atingiu mais de 250 mil pessoas apenas com um vídeo

Se você já é um usuário assíduo do Facebook há alguns anos, deve ter percebido que a forma como as publicações aparecem para você mudou. Lá no início, você não tinha tantas pessoas adicionadas. Muitos ainda resistiam e usavam o Orkut. Aos poucos, seus amigos foram migrando, sua lista aumentando… Com isso, mais pessoas passaram a postar. As empresas começaram a criar páginas, mas não eram muitas. Tudo que era publicado tinha um alcance orgânico (aquele que não é pago) muito bom – afinal, a concorrência no Facebook era pequena.

Sabe o que mais mudou? A internet. Lembra que não faz muito tempo que a conexão de 1 MB era “muito rápida”? No momento até tínhamos essa impressão, mas não era possível assistir a vídeos com tanta facilidade como hoje. Por isso, o que mais se via na linha do tempo? Imagens. E hoje? Vídeos.

O vídeo se tornou uma maneira de comunicar com rapidez, de dizer muito com pouco tempo e captar a atenção de quem está do outro lado da tela. Não é a toa que os Youtubers têm feito tanto sucesso, que essa ferramenta de comunicação atraia tanto as pessoas e que tenha se tornado um poderoso meio de divulgar sua empresa. É o conteúdo mais consumido atualmente.

Essa estratégia tem sido usada com a Aeon Vestibulares, cliente da Iska Digital. Semanalmente são publicados vídeos de conteúdo gravados com os professores, mostrando dicas valiosas para o vestibular, além de mostrar a didática com que os assuntos são trabalhados. Em um desses vídeos, o alcance chegou a mais de 250.000 pessoas! Os números não param por aí: foram mais de 600 interações, 419 comentários e 53.084 visualizações do vídeo.

Recomendo o play. Acredite, é interessante mesmo para quem não está enfrentando a maratona de vestibulares.

O grande diferencial deste vídeo é que o assunto tratado nele é útil, ajuda e faz a diferença para o público-alvo da Aeon: vestibulandos. Além disso, ele é mostrado de uma maneira criativa, inusitada e que surpreende.

Ao criar um conteúdo para a página da sua empresa, você deve fazer duas perguntas:

  1. Quem é meu público-alvo?
  2. Como eu posso fazer a diferença na vida dessas pessoas?

Pode parecer simples, mas acredite: se bem pensado, esse tipo de conteúdo fará toda a diferença na sua rede social e você levará a sua mensagem a muitas telinhas, tornando-se conhecido por novos possíveis clientes, gerando lembrança de marca e, claro, fazendo novos negócios.

Essa é a dica de hoje. Sucesso nos negócios!

Comentários

comentários

Formada em Publicidade e Propaganda pela ESAMC Santos. Faz parte da equipe Iska Digital desde 2013 e hoje é Gerente de Contas e responsável pelo atendimento.