Facebook altera algoritmo do Feed de Notícias

Facebook altera algoritmo do Feed de Notícias

O Facebook alterou o seu algoritmo do Feed de Notícias com o objetivo de entregar mais qualidade ao conteúdo exibido. A novidade leva em consideração ao envolvimento dos usuários.

O fato da existência de um algoritmo não é novidade. A rede social já gera, através dele, um Feed de Notícias personalizado para cada usuário. Em evento na sede do Facebook, em Menlo Park, foram explicados os principais fatores para determinar o seu lugar no Feed de Notícias: o autor, o número de likes, comentários e compartilhamentos.

O novo algoritmo é complexo e considera mais de mil fatores, incluindo também a qualidade de outros conteúdos da página ou do perfil do usuário.

O engenheiro de software, Varun Kacholia, escreveu no blog da rede social que o algoritmo é o resultado de uma pesquisa com milhares de usuários que opinaram sobre o que eles consideram como conteúdo de alta qualidade.

Kacholia declara que o teste do algoritmo foi feito com um pequeno grupo de usuários. Neste teste, os usuários mais engajados tiveram menos histórias ocultadas.

A novidade deverá entrar no ar nas próximas semanas em toda a rede social, seja ela via computador ou mobile.

Comentários

comentários