Facebook lança mudanças na plataforma de Ads

Facebook lança mudanças na plataforma de Ads

Sim, a plataforma de Face Ads e o Power Editor vão ganhar cara nova. A proposta é deixar tudo mais objetivo, simples e intuitivo, aumentando o número de usuários que investem na mídia social.

facebook-ads

Com o novo layout, as métricas de desempenho são trazidas para o primeiro plano. Assim, você pode ver a performance de maneira muito mais aprofundada no mesmo ambiente de edição.

Já na página inicial da nova plataforma, você terá os gastos da sua conta de anúncio na última semana. Quando você clicar em uma campanha, em um conjunto de anúncios ou no próprio anúncio, será exibido um gráfico no centro da página mostrando o desempenho, a audiência e análise de resultados.

Caso você queria fazer ajustes, é possível alterar o intervalo da data, filtrar dados de desempenho, status de entrega e outras opções personalizadas.

Relatórios

Uma novidade que muitos profissionais de social media vão gostar é que agora é possível salvar e enviar relatórios automaticamente com intervalos pré-definidos. Desta forma, não é mais necessário alterar manualmente.

Edição em massa

Agora é possível criar e editar vários anúncios de uma só vez, acelerando o processo e otimizando o trabalho. Além da edição em massa, a ferramenta “Create similar” permite duplicar rapidamente um anúncio, configuração ou campanha.

Power Editor

power-editor

O Power Editor, plataforma avançada de anúncios, é o que sofreu mais mudanças. O novo layout originou mais espaço de trabalho para editar e visualizar anúncios e informações da campanha. Também há a opção de seleção múltipla que ajuda a fazer modificações de maneira mais rápida.

A pesquisa também está mais intuitiva, podendo ser feita por nome, id, filtro por status de entrega ou objetivo ou visualização dos anúncios mais novos, seja os recentemente editados ou enviados.

Gostou das novidades? Elas ainda estão sendo testadas por uma pequena porcentagem de anunciantes, sendo expandida gradativamente de acordo com estes testes.

Comentários

comentários