Facebook permite que usuários alterem o algoritmo

image: mashable composite. facebook

Facebook permite que usuários alterem o algoritmo

Facebook lança mais uma atualização para os usuários. Agora dá pra selecionar o que você quer ver na sua Timeline. Um novo algoritmo criado pela rede social é uma espécie de filtro que seleciona o que você quer ler e as postagens que mais se identificam com sua personalidade. Normalmente no seu Feed você vê as postagens dos seus amigos que aparecem com mais frequência, mas agora você pode deixar de seguir as publicações que não quer ou até mesmo dar refollow naquelas postagens que você já tinha optado por não seguir.

A Timeline também está com novas maneiras de dar feedback sobre os tipos de mensagens que não te interessam. Ao invés de escolher para deixar de seguir alguém completamente, há a opção de ver menos publicações dessas pessoas ou páginas que você segue.

Em um dia podem aparecer 1.500 histórias na sua timeline, mas em média você só vê 100, pois as outras não interessam. Por conta disso o Facebook criou esse mecanismo que seleciona de acordo com os seus gostos, vale a pena atualizar e experimentar. Eles mesmos reconhecem que nenhuma classificação é perfeita e que não podem olhar apenas para os cliques e definir o que é interessante ou não, por isso querem que os próprios usuários o ajudem a selecionar o que é legal ou não.

Comentários

comentários