Google Adwords: Conheça a nova fórmula

Google Adwords: Conheça a nova fórmula

O Google Adwords está com uma mudança importante. No final de outubro, de maneira discreta, o Google alterou o seu algoritmo de classificação para exibição dos anúncios pagos.

Sei que muitos investimentos do Adwords são feitos dentro da própria empresa, seja pelo empreendedor ou por um funcionário. Por isso, mostrarei de forma bem didática e objetiva, porque o Google fez esta mudança e como ela afetará o seu negócio.

A classificação dos anúncios no Adwords determina onde os anúncios aparecem nos resultados patrocinados. E, ao contrário das buscas orgânicas, esta fórmula sempre foi aberta e, até outubro, funcionava assim:

Classificação de anúncios = O lance de CPC máximo multiplicado pelo seu índice de qualidade, ou seja, o êxito de cliques a cada exibição. Portanto, para melhorar seu ranking nos anúncios você precisava aumentar o lance de palavras-chave ou alterar o texto a fim de melhorar o índice de qualidade.

O que mudou?

Basicamente pouca coisa mudou, agora a fórmula possui três componentes ao invés de dois. O Google, agora, irá avaliar também o impacto esperado de suas extensões e formatos de anúncios. Então, se você estiver usando os tipos mais básicos de anúncios, você não vai ser capaz de classificar o seu site nas primeiras posições, mesmo se o seu índice de qualidade e oferta forem fortes.

O que eu preciso saber?

Primeiro, você terá que adicionar extensões para o seu anúncio. A extensão é um recurso que permite adicionar informações adicionais e links para o seu site. A forma básica de extensão é um link do seu site, conforme exemplo abaixo:

google-adwords-nova-formula

Estas duas frases em azul são links e você pode adicionar ainda extensões de imagem, extensões de localização, click-to-call (para anúncios móveis), e assim por diante.

O Google percebeu que quando os anunciantes usam links e outras extensões, eles aumentam suas taxas de cliques. Logo, mais cliques, mais dinheiro em anúncios para o Google. Mas, isto favorece também aos anunciantes, que irão melhorar seu índice de qualidade e o seu retorno de investimento.

E o que eu devo fazer?

Bom, esteja livre a partir de agora para criar extensões para o seu anúncio. É a maneira mais fácil de melhorar o desempenho do seu anúncio. Quanto mais rápido você começar a usar, mais você terá destaque em relação aos seus concorrentes.

Hoje, o mercado é tão dinâmico que você deve estar sempre ligado em todas as mudanças. Pensando nisso, criamos uma página de ajuda para empreendedores, estudantes e profissionais de comunicação no Facebook, basta clicar aqui para participar.

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