Google Meu Negócio: o fim do Google Places

Google Meu Negócio: o fim do Google Places

Entrou no ar hoje o Google Meu Negócio. A plataforma substitui o Google Places a partir de hoje (18.06) e é integrada com várias ferramentas da empresa. Com as mudanças, será mais fácil a conexão com seus clientes e pode significar um importante canal de relacionamento e de apresentação.

Primeira Vista

google-meu-negocio-post

Veja bem, a primeira vista o Google Meu Negócio parece mais uma tentativa de salvar o Google+.  Não é a toa que o cabeçalho do e-mail que recebemos já vem com um botãozinho azul: “Começar a postar”. E, óbvio, o post é publicado também na rede social.

Outras atualizações

  • As ofertas e promoções também são integradas com os eventos do Google+. Trata-se de uma ótima notícia para estabelecimentos de rua que são frequentemente encontrados por geolocalização.
  • Respostas aos clientes! Esta novidade vai ajudar muita empresa a fazer um gerenciamento de crise. Afinal, é bastante comum comentários negativos de clientes na hora de avaliar um estabelecimento. Agora, todos poderão ver a postura da sua empresa e mostrar aos futuros clientes o outro lado da moeda.
  • O Google Meu Negócio aceita imagens em alta qualidade, utilizando todos os recursos do antigo Picasa, que foi incorporado ao Google+ há cerca de dois anos.
  • Hangouts! A melhor parte do Google+ também está presente, permitindo que você grave sua equipe trabalhando ou faça um tour pela sua empresa.

Ferramentas

google-meu-negocio-ferramentas

O Google Meu Negócio também é integrado com outras ferramentas além de Avaliações e Google+. A plataforma possui um Insights, incentivando que você tenha novos seguidores na rede social para avaliar seu público alvo.

O Insights é uma maneira inteligente do Google impedir o avanço do Facebook Ads, que é mais barato e muito mais segmentado, e dar uma sobrevida ao Google+.

Conclusão

Com o afastamento dos principais “cabeças” do Google+, a rede social mostra que ainda está no radar do Google. Agora, ela está  integrada com as principais ferramentas da empresa. Eu acho muito difícil que ela vire na marra, como eles estão tentando. Porém, não dá para negar que o Google Meu Negócio é fantástico.

Comentários

comentários