Infográfico: Assuntos mais populares de 2014 no Google e Facebook

Infográfico: Assuntos mais populares de 2014 no Google e Facebook

Sabemos que o Google é individual e o Facebook é coletivo, por isso os 10 assuntos mais populares em cada plataforma foram diferentes. Entre as semelhanças, Eleições e Copa do Mundo integraram ambas as listas. Além do infográfico, separamos os assuntos por temas:

  • Educação:

No Google, a educação chamou atenção sendo motivo de buscas por informações sobre o ENEM, SISU e ProUni. O ENEM, inclusive, alavancou o segundo lugar. No Facebook, o assunto não teve destaque.

  • Eventos:

Futebol e Carnaval sempre serão populares no Brasil. A Copa, por ser aqui, arrematou o 2º lugar no Facebook e 8º no Google. Já o Carnaval apareceu apenas na lista do Facebook, porém com um respeitoso 3º lugar.

  • Política:

As eleições presidenciais mais disputadas dos últimos anos inundaram a timeline de todos na rede social, por isso, não foi nenhuma surpresa a 1ª colocação. Já no Google, o assunto movimentou as buscas e arrematou o 4º lugar.

Quem também apareceu na lista foi Eduardo Campos, candidato pelo PSB e vítima de um trágico acidente em Santos. Por falar em tragédia, o conflito da Faixa de Gaza foi o 8º assunto mais debatido no Facebook.

  • TV:

As pessoas podem até não comentar, mas o Big Brother 14 provou que ainda tem força e foi o assunto mais buscado no ano. Outra atração da Globo, a novela Amor à Vida, sucesso de audiência, ficou com a 3ª colocação.

  • Personalidades:

As mais populares em 2014 foram Cláudia Leite, atração da abertura da Copa, e Bruna Marquezine, com seu midiático namoro com Neymar no Facebook. O jogador, inclusive, ficou a frente da sua ex. Já o cantor Psirico levou a canção Lepo Lepo para o top 10 do Google.

Completam a lista o Desafio do Balde de Gelo, Dia das Mães, Surto do Ebola e o iPhone 6. Veja todas as posições no infográfico abaixo (clique para a versão ampliada):

infografico-populares-2014

Comentários

comentários