Instagram para empresas: Anúncios e Analytics

Instagram para empresas: Anúncios e Analytics

O Instagram para empresas mostra que a empresa começa a colocar em prática os planos do Facebook. Depois de um início ruim com anúncios, a rede social, que já possui 200 milhões de pessoas, lança sua ferramenta para empresas. Esta, sem dúvida, é uma das melhores notícias de 2014! Afinal, vamos nos livrar da análise superficial de hearts e comentários.

Sendo assim, o Instagram vai poder potencializar uma plataforma de anúncios sólida e incentivar as empresas a realizarem estratégias de marketing. As 3 ferramentas que serão disponibilizadas em breve são: Account insights, Ad Insights e Ad Staging

Instagram Account Insights (Análise da Conta)

instagram-para-empresas

O Account Insights permite que você visualize o impacto da sua marca na rede social. Esta ferramenta vai lhe dar todo o raio-x de impressões, alcance e engajamento. O ideal é verificar o horário de suas publicações para encontrar seu horário nobre, cruzando estes dados com o alcance de cada publicação.

Instagram Ad Insights (Análise de Anúncios) e Ad Staging (Simulação de Anúncio)

instagram-anuncios

Infelizmente, como vocês podem ver acima, o blog do Instagram para Empresas não deu pistas sobre os preços dos anúncios.  Pela imagem temos Impressões, Alcance, Frequência, além dos números de comentários e curtidas. Outro detalhe importante é que, assim como o Facebook, você poderá criar anúncios por objetivo.

Já o Ad Staging permite que os anunciantes visualizem, salvem e colaborem em anúncios criativos para campanhas futuras.

Bônus

Assista vídeos criativos e virais, como do Vine, pois o Instagram fatalmente irá potencializar os anúncios em vídeo. Já pense em comerciais bacanas de 15 segundos.

Comentários

comentários