Não peça para ativar notificações do Instagram. É sério!

Não peça para ativar notificações do Instagram. É sério!

Ontem, na mesma medida que publicamos um artigo falando sobre o algoritmo que o Instagram está implementando, vimos muitos se desesperando e postando imagens para que os seguidores ativem notificações do seu perfil.

Na rede social, infelizmente, agimos por ondas. Vemos algo e, antes mesmo de pensar, nós já estamos repetindo este comportamento.

Mas não é melhor ativar nossas notificações?

A resposta é não. Pense como usuário: você gostaria de, ao acordar, ter 4 notificações de um perfil avisando de 4 publicações diferentes? Multiplique isso por 10, 20, 30 perfis… Provavelmente você ignoraria, assim como deleta os e-mails do Groupon todas as manhãs.

Sim, a realidade é essa. Você se transformará no Spammer do Instagram.

Mas o que eu faço?

Quando o Instagram aplicar o algoritmo, isso vai ser benéfico para você. Basta continuar postando conteúdo de qualidade e você terá mais visibilidade e menos concorrência. Todos os usuários que curtem suas fotos diariamente vão ver seus posts a qualquer hora do dia, melhorando a entrega e sua visibilidade.

Eu li que o Instagram voltou atrás. É verdade?

Não, o Instagram fez uma bela gestão de crise acalmando todo mundo. Ele postou que ouviu a reclamação dos usuários sobre o algoritmo e que, no momento, não vai fazer nenhuma alteração.

Isso é verdade, pois o algoritmo precisa de inúmeros testes e implementações, conforme o próprio blog oficial afirmou, essa mudança demora meses para ficar pronta.

Veja abaixo o tweet oficial do Instagram e, observe, que em nenhum momento ele voltou atrás.

instagram-twitter

Tradução: “Nós ouvimos e asseguramos que nada está mudando no seu feed neste exato momento. Nós prometemos que vamos avisar quando as mudanças forem implementadas”

Agora compare com o que o próprio blog oficial da empresa anunciou. Sim, a mudança vai demorar meses e nada vai mudar no seu feed agora, como dito no tweet.

Por ser uma plataforma que já estava pronta quando o Facebook comprou, qualquer alteração no sistema é muito mais complexa, pois era um sistema de terceiros que precisa ser adaptado a uma nova realidade.

Veja o print abaixo:

instagram-blog

Tradução: “Nós vamos levar um certo tempo para fazer isso (implementar o algoritmo) e vamos ouvir o seu feedback durante este tempo. Você verá esta mudança nos próximos meses e nós vamos avisar quando esta atualização for implementada.

Por isso, cuidado com as notícias…

Infelizmente aqui no Brasil, muitos usam um título sensacionalista para caçar cliques ou algo mal traduzido. Algo parecido ocorreu quando, em uma palestra quando Mark Zuckerberg anunciou que estava trabalhando no que hoje é o “Reactions” e foi traduzido como “botão de não curtir”. Confira você mesmo:

reportagem no G1

Reportagem no G1

O que de fato o Facebook estava fazendo...

O que de fato o Facebook estava fazendo…

Por isso, siga sempre o canal oficial do Instagram. Para acessar o blog deles, clique aqui.

Vai chegar antes

instagram-video

O que será implementado mais rápido é o aumento do tempo de vídeo do Instagram. Em breve, vídeos de até 1 minuto poderão ser gravados e distribuídos na rede. Trata-se de uma alternativa para quem quer fazer suas próprias gravações, sem precisar recorrer ao snapchat.

Comentários

comentários