Números do Instagram no Brasil: Pesquisa inédita revela todos os dados

Números do Instagram no Brasil: Pesquisa inédita revela todos os dados

O Instagram no Brasil durante muito tempo foi uma incógnita. Isto porque a rede social divulga apenas os números mundiais. Hoje, são mais de 400 milhões de usuários o que a torna a segunda maior rede mundial, atrás apenas do Facebook.

Para quem ainda não sabe, o Facebook detém também o Instagram e o WhatsApp. Juntos, este grupo é responsável por 75% do tempo gasto pelas pessoas no celular. Sim, a cada 4 minutos que passamos em nossos smartphones, 3 é dedicado somente para este trio.

A Iska Digital foi uma das primeiras agências do Brasil a ter acesso a plataforma de anúncios via Power Editor do Facebook. Com isso, tivemos acesso a alguns dados do Instagram no país e vamos divulgar para você de maneira exclusiva. Vale lembrar que os dados abaixo não são oficiais. Eles são referentes aos usuários que vinculam a conta Instagram com o Facebook, aparecendo na plataforma de anúncios.

Veja também: Anúncios no Instagram – Tudo o que você precisa saber

Números do Instagram no Brasil para anúncios

O Brasil está entre os países com maior número de usuários. Ao todo, são 16 milhões de brasileiros disponíveis na plataforma de anúncio. O número ainda é pequeno se comparado ao Facebook, com mais de 100 milhões de usuários no país.

No entanto, o comportamento mobile mostra-se cada vez mais promissor. Dos mais de 100 milhões, 88 milhões acessam via celular enquanto 59 milhões acessam via computador. Este comportamento só comprova o potencial de crescimento do Instagram para os próximos meses.

Se o número de usuários do Instagram ainda é tímido comparado ao Facebook, ele mostra-se uma poderosa opção de mídia se compararmos a mídia de massa. Afinal são 16 milhões de usuários contra 344 mil leitores da Folha de S. Paulo, maior jornal de circulação do país, um número 5.333% maior.

No momento, estão disponíveis 3 tipos de anúncio para o Instagram: cliques no site, instalação de aplicativos e visualizações de vídeo.

numeros-instagram-brasil-2

Dados não oficiais retirados da plataforma de anúncios

Comentários

comentários