Primeira Agência de Marketing especializada em cerveja é lançada em SP

Primeira Agência de Marketing especializada em cerveja é lançada em SP

Depois de longos anos sem variedade de cervejas no Brasil, as cervejarias artesanais estão em alta no país. Atualmente, o mercado cresce 30% ao ano, mesmo com as pressões financeira e política das gigantes do mercado. De olho neste mercado, os empreendedores Renato Melo e Rafael Konda lançaram a Mucha Breja, primeira agência de marketing especializada em cervejarias, mas que atende também bares, pubs e bebidas alcoólicas.

Apesar de ser um mercado em crescimento, o objetivo dos empreendedores é ajudar o mercado a se profissionalizar. “Nossa ideia é oferecer um preço justo, inferior aos de agência de publicidade, aliado ao conhecimento que já temos do mercado. Muitos interessados já entraram em contato conosco porque outras agências querem posicionar a cervejaria como uma nova Skol, propondo estratégias megalomaníacas, o que não tem nada a ver com o segmento”, afirma Renato Melo.

Experiência

acao-skol-qr-code-mobile

Ação Mobile feita para o Lançamento da Skol 269ml em Fortaleza foi coordenada por Renato Melo na agência 2Call

Apesar do Mucha Breja ter começado há pouco mais de 3 meses, lançando seu site no Festival Brasileiro de Cerveja, a experiência de mercado é de longa data. Rafael Konda é sócio da Kódigo Publicidade há mais de 10 anos e Renato Melo já atendeu grandes clientes em seus outros trabalhos, com destaque para empresas do segmento de cerveja como Skol e Heineken.

A dupla também já fundou outras duas empresas: Iska Digital (agência de marketing digital) e Digital SAC (plataforma integrada ao WhatsApp), responsáveis por ações de Liquigás, Chevrolet e Porto Seguro.

Serviços

Entre os principais serviços do Mucha Breja estão: desenvolvimento de sites, gerenciamento de Facebook e Instagram, criação de logo e design de rótulos.

Além disso, o site da empresa possui um blog com 10 mil visitas mês e um perfil no Instagram com mais de 6 mil seguidores, número superior ao de referências do segmento, como EAP, Delirium Café, Brewdog Bar e as cervejarias Tupiniquim, Urbana e Jupíter. “Nosso Instagram está com um crescimento impressionante, fechando o mês com mais de 3 mil novos seguidores”, conta Rafael Konda. Desta maneira, o Mucha Breja também é uma poderosa plataforma de mídia e divulgação. “Caso a empresa não reúna condições de ter um site em um primeiro momento, ou não possua uma rede social atrativa, nós funcionamos como uma plataforma para publicação de matéria ou review dos produtos. “, conclui.

Primeiros clientes

alvarez-insta

Rótulos Coronel, Pacífico, Esmeralda e Rio Preto

Já são dois clientes com trabalhos finalizados. Destaque para o design de 4 rótulos para Cervejaria Artesanal Alvarez (foto), todos desenhados à mão, que serão lançados em breve.

malanconi-beer-site

Acesse o site: malanconibeer.com.br

Outro trabalho já desenvolvido é o site para a Malanconi Beer, que é adaptado para qualquer dispositivo, desde uma Smart TV até um smartphone. “Hoje, mais de 40% dos acessos de um site é via celular. Por isso, criamos um site adaptado a todos os dispositivos e incluímos uma integração com o Instagram. Basta alguém tirar uma foto com a hashtag na rede social que ela vai para o site em questão de minutos”, conta Renato Melo.

Além da Alvarez e Malanconi, o Mucha Breja já está desenvolvendo trabalhos para mais cinco clientes, como o Couple Beer. Hoje, o site também é parceiro do Juicy Santos, criando matérias sobre cervejas especiais, e do Notícia Expressa, que possui várias cervejarias em seu portfólio.

Interessou? O e-mail para contato dos sócios Renato e Rafael é contato@muchabreja.com.br.

Comentários

comentários