Salvo pelo Google: Marisa ganha com camiseta ofensiva

Salvo pelo Google: Marisa ganha com camiseta ofensiva

Graças ao Google, a Marisa deve ter aumentado seu faturamento no e-commerce graças à camiseta que dizia, em inglês, “Grandes estupradores esta noite”.

Para quem não lembra, há pouco mais de uma semana, a Iska Digital foi o primeiro site do Brasil a revelar o erro de inglês em uma camiseta vendida pelo e-commerce da Marisa que acabou fazendo apologia ao estupro. O erro, foi na palavra rappers, que, ao ser escrito com um “p” só, muda o sentido da palavra para estupradores.

Pois bem, você deve ter perguntando onde o Google e o lucro da Marisa entram na história, certo? É que os anúncios Google da Marisa foram programados para fazerem remarketing, ou seja, eles passam a serem exibidos para todas as pessoas que acessaram o site recentemente. Como muitos curiosos visitaram o site para ver a camiseta polêmica, o anúncio acabou sendo exibido para pessoas que nunca tiveram contato com a marca.

marisa

Remarketing: Anúncio da Marisa é exibido em site da Exame

Vale lembrar que a crise para a Marisa não foi grave, pois a maioria do público entendeu que tratou-se de um erro e não uma camiseta ofensiva. Por isso, dificilmente alguém deixaria de comprar no site da empresa, caso surgisse algum produto que agradasse. O marketing digital é tão complexo que às vezes até um erro pode trazer grandes resultados, Pensando nisso, criamos uma página com dicas para empreendedores, estudantes e profissionais de educação.

Comentários

comentários