Tudo o que você precisa saber sobre o F8 do Facebook

Tudo o que você precisa saber sobre o F8 do Facebook

O Facebook sempre lança novidades e promove algumas mudanças para benefício dos usuários. Dessa vez, parece que Mark Zuckerberg quis melhorar as postagens dos usuários, com melhorias nos recursos de vídeos e compartilhamentos. Confira as novidades do Facebook divulgadas no evento F8:

– Plataforma do Messenger

A mudança mais significativa passa pelo Messenger, que ganhará inúmeras novidades e integrações. A primeira é o Messenger Pltform, integrado a aplicativos, o que permitirá rápidas edições de vídeo para enviá-lo direto do app de mensagens.

Outra novidade é uma plataforma para empresas. O Messenger Business vai permitir comunicação entre colegas de trabalho, agendar compromissos e envio de mensagens para consumidores, como envio de recibos e avisos importantes.

facebook-f8-messenger

– Preview de postagem

O Share Sheet é um novo recurso de compartilhamento que permite o usuário verificar como a publicação ficará, isso será permitido em qualquer forma de compartilhamento, até mesmo em aplicativos fora da rede social. “Hoje existem mais de uma dúzia de modos de se compartilhar de um aplicativo para o Facebook. As pessoas querem compartilhar sem terem surpresas com relação à como vai ficar”, lembrou Zuckerberg.

– Melhoria na plataforma de vídeo

Agora os vídeos podem ser inseridos através de colagem de código HTML em outros sites, assim como já é feito no Youtube. Essa função já está disponível.

– 360º

O Facebook começará a oferecer vídeos esféricos aos seus usuários. O objetivo é aumentar o conteúdo disponível para o Oculus (óculos de realidade virtual), que foi comprado pelo Facebook no ano passado. Esse formato poderá ser colocado no Feed e as pessoas que não tem esse aparelho também poderão assistir aos vídeos.

– Parse

A plataforma para o desenvolvimento de aplicativos do Facebook está chegando a “internet das coisas”. Ela já está disponível em várias plataformas, e agora poderão desenvolver melhor os aplicativos para uma gama de aparelhos conectados.

Comentários

comentários