Como trazer muitas visitas para um site institucional

Como trazer muitas visitas para um site institucional

“Vivendo e aprendendo! Como não ser enganado no Black Friday.” Esse foi o título que usamos em uma matéria que deu muito certo nos números de cliques há exatamente um ano. Hoje, mais do que nunca, os sites institucionais recebem poucas visitas e não chamam atenção nas redes sociais. Se este é o seu caso, vamos contar uma dica muito funcional para trazer mais rentabilidade para o seu negócio.

O Black Friday é um evento de compras muito bem sucedido no exterior. No Brasil, já que nada se cria e tudo se copia, o Black Friday entrou para o calendário. Mais uma vez vamos ver pessoas querendo comprar de maneira desesperada e depois reclamando que esse sistema de compras é uma farsa por aqui. O que é verdade, pois muitas lojas mudam os seus preços para beneficio próprio e enganam o consumidor. Como dizem as más línguas: “No Black Friday brasileiro você paga a metade do dobro”.

blackfriday-melhores-horarios-final-de-ano

Ano passado fizemos uma matéria para um cliente do segmento de tecnologia, a fim de ajudar as pessoas a descobrirem se o site que elas estavam comprando era uma farsa ou não. Mostramos um código do google, o “cache:”, que deveria ser colocado antes do “www”. Através desse código todos poderiam visualizar uma imagem de como a página estava no dia e hora indicados por ela. Era muito simples saber se você estava sendo enganado, bastava comparar os preços da imagem com o da página atualizada.

Essa matéria foi um sucesso e rendeu um número enorme de acessos para o site. No dia anterior a publicação dessa matéria, a página havia recebido apenas 49 visualizações. Quando a matéria foi publicada houve um aumento de 2.432%, chegando ao número de 1.241 visitas. Ao lembrar do Black Friday, nos remetemos a este e viemos trazer especialmente para você. Muitos cases são apresentados em grandes clientes de sucesso, já este era um site com média de 50 visitas/dia, próximo a realidade de outras empresas.

As pessoas não querem mais ficar visitando um site diariamente só porque ele tem um design bonitinho. Os cliques são gerados principalmente se o site tiver um conteúdo de qualidade. Essa é a receita! Quer saber como produzir conteúdos de qualidade para sua empresa? Clique aqui.

ps: Hoje, 73% das visitas do Facebook no Brasil são via celular, por isso se o seu site ainda não tem visualização no celular, saiba que há um grande mercado e boas oportunidades sendo perdidas.

Comentários

comentários