5 dicas arrasadoras para trabalhar home office

5 dicas arrasadoras para trabalhar home office

O Home Office hoje é realidade. Seja um empreendedor ou funcionário, cada vez mais o futuro se encaminha para o trabalho remoto. Em São Paulo, por exemplo, já temos 1,5 milhões de pessoas trabalhando em casa, segundo o último Censo. Isto significa que, 1 a cada 3 pessoas trabalha de casa. Já no Reino Unido, berço do modelo industrial de gestão, 94% das empresas já adotam este novo sistema de trabalho.

O grande diferencial do Home Office está justamente na eliminação das horas ociosas. Muitas pessoas perdem cerca de 2 horas por dia entre ida e volta do trabalho e isto, no final do mês, representa a perda de 2 dias da sua vida dentro de um ônibus ou metrô.

As áreas de comunicação e artes, além dos advogados são as que migram de maneira mais adequada para este tipo de trabalho. Seja você um empreendedor ou funcionário, separamos 5 dicas arrasadoras para você trabalhar de casa e aumentar sua renda.

1 – Família é família, negócios a parte

Quanto mais profissional possível, melhor. Trabalhar de casa requer muita disciplina e existem, livros, cursos e palestras para especialização. Por isso, esqueça trabalhar de pijama e acordar tarde.

O ideal é que você tenha um espaço só para você (um quarto de empregada, por exemplo). Caso não exista esta alternativa, procure instalar uma mesa na sala. Trabalhar no próprio quarto é um tanto quanto prejudicial para sua saúde mental.

Se você estiver empreendendo, instale uma linha telefônica própria. Opte também por horários mais rigorosos, com pausas para o almoço. Almoçar em casa para ganhar mais tempo também pode ser prejudicial. Não ter um período de uma hora pode afetar e muito a produtividade no período da tarde. Caso opte pela tradicional soneca, seja também rigoroso em seu horário.

2. Invista em outros Projetos

Trabalhar em Home Office também traz a opção de investir em outros projetos. Isto significa que você pode iniciar uma startup, fazer freelas ou até mesmo investir na sua carreira.

Seguindo a linha de raciocínio da primeira dica, o ideal é que você também padronize um horário para este tipo de tarefa. Jornadas de trabalho muito extensas são totalmente prejudiciais. Um horário seguro é que sua jornada não ultrapasse o período das 8h às 19h, o que representa 10 horas de trabalho e uma de pausa para o almoço.

3. Inicie um blog em paralelo

Escrever artigos é o principal caminho para que um bom profissional torne-se referência em sua área. O Hotmart, plataforma de marketing de afiliados, trouxe um case inspirador da professora Ana Paula Lopes. Ela iniciou escrevendo um blog e investiu todos os seus ganhos em cursos e treinamentos.

Na sua estratégia mais recente, ela faturou 6 dígitos em apenas uma semana, tornando-se referência neste segmento de marketing de afiliados.

Há também muitos cases de blogs e fanpages que resultaram em um meteórico crescimento profissional, onde jovens conseguiram o emprego que sempre quiseram, apenas trabalhando o seu marketing pessoal.

4. Espaço para reuniões

Você verá que os clientes não se importam muito se você trabalha de casa ou se tem uma empresa. Prazo, preço e qualidade são os três pilares para definir a escolha de um profissional.

No entanto, nunca receba os clientes em sua casa, principalmente aqueles clientes que acabam tendo laços de amizade futuramente. Escolha espaços como cafés ou ir até a empresa do cliente.

5. Administre seus gastos

Administrar as contas de casa já é uma tremenda dor de cabeça. Agora, já maginou administrar seu negócio e sua casa ao mesmo tempo?

Seja bem organizado nesta questão. O caminho mais seguro é criar um excel ou optar por plataformas gratuitas de administração.  Outra dica importante é sempre manter uma poupança como plano B para servir de garantia em meses em que o faturamento é menor do que o esperado.

A principal barreira para trabalhar em casa é a própria pessoa. Pensando nisso, o Flávio Raimundo, um dos únicos brasileiros presentes no evento oficial do Google nos EUA, estará auxiliando empreendedores e profissionais no dia 23 de novembro (sábado) em Santos. Sua palestra “O poder do home office” irá abordar a realidade e rentabilidade deste tipo negócio, além de dicas poderosas sobre o Marketing de Afiliados. Para participar deste evento imperdível, basta clicar aqui.

Na foto, Matt Cutts (responsável pela equipe de Webspam do Google) e Flávio Raimundo em evento do Google em 2013

Na foto, Matt Cutts (responsável pela equipe de Webspam do Google) e Flávio Raimundo em evento do Google em 2013

 

Além do Flávio, o evento terá convidados de peso, como a Coach Carol Santos que ensinará você a fazer seu próprio futuro com responsabilidade e segurança. Realmente um evento imperdível e limitado somente a 80 pessoas, por isso, garanta sua vaga clicando aqui.

Comentários

comentários