iPhone: Quem veio primeiro? Apple ou Gradiente?

iPhone: Quem veio primeiro? Apple ou Gradiente?

Quando falamos do iPhone, logo nos vem à mente o smartphone da Apple. Design clean, ótimo desempenho, fotos de qualidade, além de muitas funcionalidades, aplicativos, etc. Quem já tem ou teve um produto da Apple, vira um verdadeiro fã da marca e não costuma abandoná-la.

Porém, o que surpreendeu foi que a marca Gradiente, brasileira, já tinha esse nome registrado desde o ano 2000, 7 anos antes do lançamento do primeiro iPhone, e isso virou um verdadeiro problema para a marca americana. Após uma batalha judicial, a Gradiente levou a melhor. Em fevereiro deste ano, ficou definido que ela era a detentora da marca no Brasil.

Isso, muitos já sabem. A novidade é então que o segundo iPhone da Gradiente será lançado em outubro desse ano. O comparativo feito pela empresa procura apontar os pontos fortes: o iPhone C600 custará metade do preço do concorrente, terá tela de 5 polegadas, rádio FM, além de ser dual chip e ter o sistema operacional Android. A novidade já está refletindo positivamente nas ações dessa empresa, que dispararam 23,55% na bolsa. E mais: o anúncio do lançamento saltou aos olhos da Apple, que tentou, na semana passada, comprar os direitos de uso da marca no Brasil.

E aí, qual será o rumo dessa história?

Comentários

comentários